terça-feira, 22 de março de 2011

primavera em SeMente

A primavera a florescer e eu sem escrever. Também ainda ninguém me lê... mas isso é tanto razão para escrever como o céu precisar de lantejoulas em vez de estrelas só porque as ditas estão na moda.

Não sou de modas, sou de moods.

E o caos do país e do mundo, que a tantos dá pano para mangas e bandeiras,
a mim afectou-me e o post que tinha sobre a primavera ficou de molho e absorveu os seguintes.

Porque a primavera nem sempre é de flores,

porque não basta vê-las florir, há que as semear e cuidar.
E pensando menos nas pétalas e mais nas sementes…

Que primavera aí vem?

O que andámos nós a semear?


.Crise económica mais que anunciada
..Despedimentos colectivos em massa
...Recordes do número de desempregados
.....Cortes nos mais pobres

.......Conflitos políticos que ao fim ao cabo não são mais do que de egos e mudam as moscas…


Como é que se consegue pensar em borboletas numa altura destas?

Ou no pólen espalhado no ar pelas abelhas…

e no ciclo natural das coisas e na mãe natureza...

 

Se ainda está quente e não arrefece a crise nuclear no Japão
e o que há no ar é se não tóxico de mais para se fazer um esforço para perceber.

Se as tropas de Muammar Khadafi me parecem tão munidas quanto cegas…

 

A primavera...a primavera afinal é para os zangões

como as Águas de Portugal que registaram lucros recorde de 80 milhões de euros

e para a Edp que obteve lucros de 1.079 milhões de euros o não passado, mais 5% que o ano anterior. 

Fosse eu a prima vera do Mexia.
Mas não sou.


Por isso e para equilibrar o ecossistema comprei bolbos de frésias para plantar na minha janela.
Porque nunca é tarde. E entre geadas abruptas, chuvas de Abril e filas no centro de (des)emprego… a minha primavera semeia-se para ver florir! 

Sem comentários:

Enviar um comentário